quinta-feira, 24 de março de 2016

Review do LEV com luz da Saraiva

 Primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite né? Sim, eu sei, faz 3 anos que não posto neste blog, mas sabem por quê? Porque perdi o interesse pela leitura, infelizmente, massssss, ultimamente (do começo do ano pra cá) venho voltando com força total na leitura e pensei "Por que não voltar a postar no blog?"  e, bem, é o que decidi fazer.
 Hoje este post irá tratar do LEV (como o próprio nome diz), para que não sabe o que é o LEV da Saraiva irei dar uma pequena introdução:
 O LEV é um E-reader com tecnologia E-Ink HD, daí você me pergunta: "o que é um e-reader?", pequeno padawan um e-reader seria um leitor de e-books, ou seja ele é unicamente feito para isso, para ler livros, documentos, etc, e para isso esse aparelho conta com a tecnologia E-ink que nada mais é do que uma tela antirreflexo, parece ser idêntica ao papel comum mas na verdade são gotículas de tinta preta e branca que se movimentam na tela formando palavras; resumindo: é um leitor de livros que parece um livro em tese, pois é mais leve que muitos livros e é em formato de tablet a diferença é que você pode usá-lo em pleno sol do meio dia que enxergará como um papel, ou seja, a luz do sol (principalmente) não atrapalha na leitura. Você pode comprar livros direto por ele na Saraiva, ou colocar nele os que você já tem no seu Computador; o destaque do LEV para os demais seria a possibilidade de ler pdf's com a opção "reflow de texto", o que é bem interessante, mas eu prefiro o formato epub, se eu tenho um livro em pdf prefiro converte-lo para epub, para mim é bem melhor. Eis as especificações técnicas do LEV:


Peso 0.19 Kg
Marca Saraiva
Referência CYBOY4S-SA
Altura 16.60 cm
Largura 12.00 cm
Profundidade 0.94 cm
Garantia 12 meses
Resolução da Tela 1024 x 768
Conteúdo da Embalagem - 1 Lev®, o leitor de livros digitais da Saraiva - 1 Manual Guia Rápido em português - 1 Cabo USB - 1 Termo de Garantia
Armazenamento 4 GB
Tamanho da Tela (Pol) 6”
Tipo de Tela E ink® Pearl screen
Aplicativos Adobe® Mobile Reader
Tamanho da Tela 6”
Conexões Cliente USB (v2.0) - conector Micro USB, slot para cartão microSDHC, Wi-Fi b/g/n
Processador Allwinner A13 Cortex A8
Bateria Bateria Li-Polymer recarregável embutida (1800 mAh)
Sistema Operacional Versão Linux embarcado
Formatos de imagem suportados JPG, GIF, PNG, BMP, ICO, TIF, PSD
Periféricos Sincronização USB e cabo de carga
Software Suite Adobe® Mobile Reader
Formatos de arquivo de texto suportados ePub, PDF, HTML, TXT, FB2
Cód. Barras 7898010320057


LEV:
 



---Review---


 Bem, para ficar melhor de entender, vou separar este review em tópicos, esses tópicos são características do LEV que eu achei bem interessante para ressaltá-las aqui.

  • Energia:
 O LEV é beeeem diferente no conceito de energia comparado à smartphones, pois ele consome uma quantidade baixa de energia, essa energia é somente usada para manter o sistema operacional rodando e para mover as gotículas de tinta; pelo menos para mim o LEV já passou semanas sem uma carga, e sempre que posso eu deixo ele carregando, pois fala no manual que sempre que for oportuno é bom deixar ele na tomada. O LEV não me decepcionou nem um pouco no quesito energia.

  • Velocidade:
 Digamos que não é uma especialidade do LEV ser rápido, não que ele seja muito lento, mas o touch dele é diferente do que estamos acostumados, nos acostumamos à rapidez dos smartphones, o touch do LEV é bom, mas o sistema pode não responder rapidamente logo após o toque, para mim até hoje não foi uma dificuldade, quando acontece dele não responder eu apenas aguardo no máximo 2 segundos e pronto. Ele não foi feito para você ficar tocando nele repetidas vezes rapidamente, assim ele dá uma travadinha, mas volta ao normal logo. Resumindo, o LEV não é lento, mas também não tem a velocidade da luz né. No final deste post irei deixar um vídeo, em que eu uso ele.

  • Qualidade da Imagem:
 Sinceramente, quando recebi o LEV, meu primeiro pensamento foi: Fui enganado. A tela do LEV parece tanto com papel que fiquei impressionado quando ele ligou, como vocês viram acima, nas especificações técnicas, ele suporta vários formatos de texto e também de imagem, ou seja, se você quer colocar a foto do seu cachorrinho na tela de bloqueio, é possível.

  • LEVE:
 Como o próprio nome já diz, ele é super leve, 190 gramas de pura leveza, vale a pena quando você for ler o Combo de Game Of Thrones não é mesmo? Ou talvez você queira comprar o livro mesmo para malhar bíceps enquanto lê.

  • Traseira antiderrapante:
 Foi uma das melhores coisas que fizeram nele, não só a traseira, mas o material com que ele é revestido por fora é antiderrapante, o que ajuda para que ele não caia de suas mãos.

  • Pegada:
 O LEV é arredondado nas laterais o que ajuda ainda mais que ele não caia e você tem uma pegada agradável ao ler só com uma mão segurando o LEV.

  • Tamanho:
 Acima nas especificações você pode ver que ele tem: 16cm de altura, 12cm de largura e 0.9cm de comprimento; quando recebi ele me impressionei como ele é fino, nas fotos e nos vídeos que vi ele parecia bem mais grosso.

  • Memória:
 Até hoje também não tive problemas com memória, sempre sobra bastante, o meu tem 4 GB: 2 GB para o sistema e 2 GB para o usuário; fora que tem estrada para MicroSD.

  • Sistema: 
 O sistema do LEV é simples de se operar, leia o manual e você não terá dificuldade alguma; fique atento, pois a saraiva sempre lança atualizações para o sistema, basta ligar a wifi e entrar na loja Saraiva pelo LEV, que ele busca atualizações automaticamente.

  • Carregador:
 Não vem com carregador, mas os de smartphone servem perfeitamente. Vem um cabo usb que serve para troca de dados e para carregar pelo computador.

  • Enfim, para mim o LEV foi a melhor compra que já fiz, tem 2 versões, o com luz e o sem luz, eu recomendo o com luz, pois mesmo em ambientes claros algumas vezes necessita da luz.

  • Não consegui de forma alguma fazer o upload das fotos aqui, a minha internet hoje resolveu cair, vou deixar alguns links para as imagens:
Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

Imagem 4

Imagem 5


 Peço desculpas, mas é a única maneira, a internet hoje está uma lesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário