quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell

How to Train Your Dragon (Como Treinar o Seu Dragão) foi uma série de livros infanto-juvenil criados pela escritora Cressida Cowell e lançado pela editora Holden Children's Books em 27 de Junho de 2003 nos Estados Unidos, sendo dividido em 9 livros. No Brasil, a série foi lançada pela Editora Intrínseca.

Sinopses


Como Treinar o seu Dragão: Soluço é um simples viking que mora na enorme ilha de Berk, onde as crianças, ao início da pré-adolescência passam por um rigoroso teste: cada um deve capturar um dragão e treiná-lo, para que não sejam exilados da tribo. Soluço, porém, é filho de Stoico, O Imenso, Aquele Cujo Nome Faz Tremer, chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos, e a pressão por conseguir um ótimo dragão o atormenta. Quando chega a hora de capturar os filhotes de dragão, Soluço consegue um, mas seu amigo Perna-de-Peixe não, e Soluço entrega o seu a ele. Soluço consegue outro, mas este é o menor dragão que Soluço já vira na vida, sendo alvo de deboche dos colegas e de seu primo, Malvado Melequento, que acredita ser um futuro chefe melhor que Soluço, pois é o segundo na linha de sucessão. Então Soluço tem a difícil tarefa de treinar o seu dragão até o prazo marcado, mas ao aparecer um dragão do tamanho de uma montanha, as coisas na ilha parecem se complicar e Soluço, o único chamado de nerd, ou seja, que observa e estuda os dragões, que conseguiu aprender a língua deles, carrega nos ombros a comunicação entre Morte Verde, o dragão, e os Hooligans Cabeludos.
Como Ser Um Pirata: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido. Novos personagens surgem, dentre eles o Pirata Viking Mais Temido de Todos os Tempos: Barbadura, O Terrível.
Como Falar Dragonês: Mais uma grande aventura com Soluço Spantosicus Strondus III. Nesta história, Banguela foi capturado, um nanodragão logo, logo vai virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um herói... Soluço!
Como Quebrar a Maldição de um Dragão: Neste livro escrito por Soluço Spantosicus Strondus III, no auge da sua velhice, existem perguntas sinistras... Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?
Como Mudar Uma Historia de Dragão: A Pedra de Fogo foi roubada, o Vulcão está prestes a entrar em erupção e os Dragões Exterminadores começam a afiar suas garras! Será que Soluço vai conseguir bancar o Herói mais uma vez? Com muita ação, aventura e humor, a receita do sucesso de “Como treinar o seu dragão” é seguida à risca no quinto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.
Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais: Em Guia do herói para vencer dragões mortais, sexto livro da série de Cressida Cowell — cujas aventuras inspiraram a adaptação cinematográfica dos estúdios DreamWorks —, Stoico, o Imenso, Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, e Bertha, a Peituda, Chefe da Tribo das Ladras do Pântano, fazem uma aposta: cada um tem até o final do dia para provar qual das duas tribos é a melhor na arte de roubar. Como sempre, o dragãozinho Banguela apronta das suas e acaba incinerando o precioso livro roubado por Stoico, obrigando Soluço e seus amigos inseparáveis, Perna-de-peixe e Camicazi, a encararem uma perigosa missão. Montados em um Dragão Furtivo, que Camicazi roubou de sua mãe, Bertha, que por sua vez, o roubou de Insensato, o Chefe mais assustador de todo o mundo bárbaro, nossos improváveis heróis partem para a Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, protegida pelo terrível Bibliotecário Cabelo Assustado. Considerados uma influência civilizadora extremamente perigosa, os livros foram banidos de todo o território viking, permanecendo devidamente isolados nos labirintos da Biblioteca, localizada na Ilha Esqueça-me. Porém, durante sua missão para roubar o único livro considerado útil por Stoico, o volume Como treinar o seu dragão, escrito pelo Professor Tosco Traste, Soluço começa a contestar o decreto e fica cada vez mais certo da importância dos livros e de como eles podem, literalmente, salvar vidas.
Como Navegar em uma Tempestade de Dragão: Soluço Spantosicus Strondus III foi um Viking extraordinário e um chefe guerreiro respeitado. Observando sua infância, porém, era difícil acreditar que um dia isso iria acontecer. Na série Como treinar o seu dragão, Soluço conta sua trajetória: de um menino magricela e desengonçado a um verdadeiro Herói. Em sua sétima aventura, Soluço terá exatos três meses, cinco dias e seis horas para descobrir a América, encontrar o caminho de volta a Berk, salvar o pai, derrotar as Serpentes-polares e ainda vencer a Competição Amistosa de Nado Intertribal. Será que ele vai conseguir? O relógio está correndo.
Como Partir o Coração de um DragãoSoluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo, principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, Soluço está bastante ocupado: tem que conseguir completar a Tarefa Impossível, derrotar os Berserks, salvar Perna-de-peixe de virar comida de monstro e, ainda por cima, descobrir o secretíssimo segredo do Trono Perdido. Parece muita coisa? Não para Soluço; afinal, é para isso que servem os heróis, não é?

Como Treinar o Seu Viking(Edição Especial): Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim… Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece… Em Como treinar o seu viking, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino — e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço, cujos personagens encantam crianças de todas as idades.


Livros

Todos os nove já foram lançados no Brasil pela editora Intriseca. Ainda faltam Três.

Leia o Primeiro Capítulo de:

 Bem, peço que me desculpem, mas só tenho esses links em minhas mãos, se alguém tiver mais algum link com o primeiro capítulo me manda por e-mail e eu posto aqui, mas com estes capítulos já se pode ter uma ideia de como é o livro, :-).


Nenhum comentário:

Postar um comentário