quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Resenha do Livro Mau Começo - Lemony Snicket

 E aí, tudo bem com vocês?
Nesse post eu vou fazer uma resenha de um livro que li, chamado de Mau Começo de Lemony Snicket, é um livro de literatura infanto-juvenil, muitas pessoas podem se assustar com o número de livros da série, mas eles não são tão grandes, cada livro é maior que seu antecessor. O autor foi engenhoso, desenrolou uma história cheia de segredos complexos que você entende a maioria no último livro, mesmo assim muitos segredos ainda ficam por desvendar, ele faz com que o leitor pense e descubra o que está por traz daquele segredo, ele sempre deixa uma pista no final de cada livro.

Nome: Mau Começo
Série/Saga:
Autor: Lemony Snicket
Editora: Cia. das Letras
Compre o livro aqui ou a coleção aqui
Gênero: Infanto-Juvenil
Páginas: 148
Lançamento: 2001

Sinopse: Esse é o primeiro dos quatro volumes em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmão Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Os três são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo.




 
O livro conta a história dos Irmãos Baudelaire (Violet, Klaus e Sunny), que são perseguidos pelo Conde Olaf que tenta à qualquer custo roubar a fortuna dos Baudelaire, com os pais mortos, ficou mais fácil para Olaf roubar essa fortuna tão cobiçada.

 O autor faz uma narrativa muito envolvente, faz com que o leitor aprecie o livro, ele não poupa seu arsenal de palavras, narra de uma maneira que poucos fazem. Ele construiu uma história muito interessante e enigmática, com vários segredos rondando a morte dos pais Baudelaire, os segredos estão por toda à parte, o trabalho dos irmãos é desvendá-los.

Os Baudelaire entram em um campo de batalha, descobrem muitos segredos, muitos sobre Olaf, estes segredos só levam à mais segredos. No primeiro livro você vê somente a "Surface" da história, os segredos mais intensos sobre quem eram os pais Baudelaire, quem era Olaf, porque eles participavam da organização chamada de... Opa! quase que eu contava, esses detalhes você consegue ver a partir do segundo livro em diante, onde começam os mais profundos segredos...

E para provar que este livro não tem nenhum final feliz, veja o que diz o autor:
Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos. E isso porque momentos felizes não são o que mais encontramos na vida dos três Baudelaire cuja história está aqui contada."

-->Se algum link estiver quebrado, favor, comunique nos comentários, desde já agradeço.<--

As imagens e informações sobre compra do livro foram encontradas nos sites:
Saraiva
Submarino
Ratas de Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário