sábado, 7 de dezembro de 2013

Ops! E-mail.....

 Eu sei, eu sei... Não postei por um bom tempo, mas é claro que tudo tem explicação B-). Eu tipo que parei um pouco de ler livros e um cara que não lê livros não pode ter um blog sobre livros, por quê? Simples, eu não me atualizava sobre as notícias, não tinha ideias para os posts e etc... Mas agora no final do ano recomecei a ler o livro Esperança de Suzzane Collins, que é muito emocionante e tal, e agora voltei a fazer post. Bem vou deixar de enrolar... Recebi um Newsletter da Intrínseca pelo e-mail e quero mostrar algumas novidades...

 COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2, ESTREIA EM 2014!


Em 2014 (mais exatamente em junho) galera de COMO TREINAR O SEU DRAGÃO de Cressida Cowel entra em ação nos cinemas novamente, Soluço e Banguela terão novos desafios... "Dessa vez, um misterioso inimigo e a descoberta de uma caverna secreta que é o lar de dragões pouco amistosos ameaçam acabar com a paz da ilha de Berk" (Intrínseca). Mais informações CLICK AQUI (site em inglês).







 GRANDE IRMÃO - LIONEL SHRIVER



Por Lionel Shriver
(fonte: intrínseca)

Sempre penso nos brasileiros como um povo esbelto e sensual, por isso, fiquei surpresa ao saber que a obesidade é uma preocupação crescente no Brasil. A gordura parece ser o preço da prosperidade. O estranho é que, tal como acontece nos Estados Unidos, o excesso de peso entre vocês é, cada vez mais, um problema dos pobres. E isso não faz sentido, faz? Não são os ricos que podem bancar a despesa de comer mais? Minha teoria é que, muitas vezes, comer em demasia é um sinal de deficiências em outras áreas da vida — um sentimento maior de insatisfação, que pilhas de batata frita não têm como remediar.

Grande irmão é um livro sobre comida, sobre gordura — questões sociais que são também profundamente íntimas: como nos sentimos quando nos olhamos no espelho, ou quando vemos uma fotografia nossa. O juízo que fazemos sobre as pessoas, dependendo do quanto elas pesam. O romance pergunta: santo Deus, por que comer ficou tão complicado?

Passei a ter um carinho especial pelos leitores brasileiros desde que estive na FLIP, em Paraty (a melhor festa literária de que já participei, com toda franqueza), e descobri toda uma base da fãs da qual eu não tinha conhecimento. Fiquei sem jeito com a grande generosidade de todos. Eu sempre me impressiono com os leitores estrangeiros, que se dispõem alegremente a dar um salto da imaginação para um romance que se passa em outro lugar. Portanto, em Grande irmão, sejam bem-vindos ao Iowa, o “celeiro” do centro-oeste americano, a pátria da glucose de milho, com seu notório alto teor de frutose. Mas não recomendo a leitura desse livro, em particular, acompanhada de um cremoso brownie. De preferência, deve-se ter à mão um desolador potinho de queijo cottage de baixa caloria e uma bolacha de arroz.

Tradução de Vera Ribeiro

 A VISITA CRUEL DO TEMPO: O DESAFIO DA ADAPTAÇÃO (A capa ficou muito V!D4 L0K4)

(Fonte: Intrínseca)
Como transpor um romance tão complexo como A visita cruel do tempo, de Jennifer Egan, para a televisão sem perder a qualidade e mantendo a inovadora narrativa da obra? Seria esse um livro impossível de ser adaptado para as telas?

De acordo com o Hollywood.com, portal norte-americano especializado em cinema e entretenimento, se é difícil imaginar o livro de Egan (vencedor do Pulitzer de Ficção de 2011, que apresenta estrutura fragmentada e pouco convencional, com narradores que se alternam no tempo e no espaço) como filme, mais difícil ainda é pensá-lo como série de televisão. Diante do desafio aparentemente incontornável, a HBO abriu mão dos direitos de adaptação do livro alegando dificuldades em verter o título para a TV.

No entanto, para satisfação do público, o canal a cabo Sundance Channel — criado pela mesma instituição que realiza o principal festival de cinema independente dos Estados Unidos — assumiu o desafio de verter A visita cruel do tempo para a TV. Ainda não há previsão para o início das gravações, mas o projeto foi recebido com entusiasmo pela equipe do Sundance e pela crítica especializada.

Deseja comprar os livros mostrados neste post?
Grande Irmão: Click Aqui ou Aqui
A Visita Cruel do Tempo: Click Aqui ou Aqui

-->Qualquer link quebrado ou erro avise-nos comentários por gentileza.<--

Todas as informações e imagens foram tirados dos sites:



Nenhum comentário:

Postar um comentário